No interior de um navio a proteção anti-chama é um fator chave quando falamos em certificação de materiais na construção naval. Nossos produtos para gerenciamento de fios e cabos foram especialmente desenvolvidos para atender esses requisitos, além de serem livres de halogênio e resistentes ao calor como as nossas abraçadeiras produzidas de PA4.6.
A durabilidade desse material tem sido provada há muitos anos em outros setores da indústria, como na energia eólica e plataformas offshore e tem sido constantemente demonstrada em testes em condições reais a longo prazo. Nossas soluções atendem a condições extremas, incluindo forte estresse mecânico no setor de construção naval.
Nós fornecemos para a indústria da construção naval há mais de duas décadas. Muita coisa mudou nesse tempo; a tecnologia naval tem se tornado mais complexa e rigorosa, assim como, as certificações dos materiais.
Roteamento de cabos robusto para a construção naval.
Atender aos rigorosos requisitos de certificação de materiais utilizados na construção naval é a nossa principal prioridade, juntamente com a durabilidade de nossos produtos. Isso dá origem a soluções sofisticadas de gerenciamento de cabos que lhe permitem desfrutar de dois benefícios principais: ganhos adicionais de segurança e eficiência de despesa de manutenção.
Os produtos HellermannTyton são adequados para uma variedade de aplicações na construção naval.
Desenvolvidos para as condições extremas da construção naval, nossos tubos termocontráteis HA40 e MA40 são retardantes à chama e resistentes à solventes, ácidos e alcalinos. São auto-extinguíveis e cumprem os requisitos de construção naval, incluindo a exigente certificação DNV GL (Det Norske Veritas Germanischer Lloyd).
Este produto é indicado onde não é possível fazer furos para fixação de fios e cabos.
Em virtude da sua engenhosa forma, a base PMB5 pode até ser fixada em superfícies irregulares. Seu design único, combinado com uma montagem simples com selante, a torna indispensável para a construção naval.
Construção Naval: Gerenciamento de cabos em estaleiros.
As bases HellermannTyton da linha pesada para a construção naval são adequadas a diversos tipos de aplicação e são ideais para condições extremas nas quais os cabos estejam expostos à severa vibração e força de deslocamento.
A bucha reforçada no suporte de aço permite um alto nível de torque de aperto.
A abraçadeira LPH175 possui certificação na construção naval da DNV GL e Bureau Veritas. Possui uma geometria de cabeça única, com o design plano permitindo rápida instalação, mesmo em espaços estreitos. A serrilha para o lado de fora da amarração evita que fios, cabos e mangueiras sejam marcados oferecem excelente proteção.
Na indústria da construção naval, gás natural como alternativa ao óleo combustível não é mais improvável de acontecer. A chave da questão aqui, é a redução de emissões - e inovações tecnológicas globais se fazem necessárias. Os primeiros sistemas de propulsão de gás natural foram construídos e um número de navios deixou as docas para a sua viagem inaugural. Isso deu origem a novos requisitos de segurança, como cabos complexos sistemas de roteamento e tecnologias sensíveis de resfriamento precisam ser protegidos.
A HellermannTyton já possui o sistema de gerenciamento de cabos ideal: livre de halogênico com proteção reforçada contra fogo, altamente estável contra condições extremas do mar e, obviamente, certificado de acordo com os últimos padrões e normas na indústria da construção naval.
HellermannTyton para a construção naval: Proteção de cabo e roteamento para navios de contêiner e cargueiros.
Nossos produtos e soluções para a construção naval são projetados para suportar estresse mecânico extremo e tensão. Umidade, alta concentração de sal e movimentos constantes. As soluções HellermannTyton são projetadas para que você reduza significativamente os custos com rápida instalação e utilização de matérias duráveis.
Soluções de gerenciamento de cabos também para as linhas de cruzeiro.
A questão sobre as mudanças climáticas e redução de emissões de gases chegaram para ficar, juntamente com os últimos padrões relevantes para a navegação. Se um navio for autorizado a ancorar na maioria dos portos internacionais no futuro, seus valores de emissões de gases terão que estar abaixo do limite definido. Isto é possível por meio de um aumento na temperatura de combustão com o novo sistema de propulsão. Sendo assim, todos os cabos e todo sistema de roteamento, (como fixadores, abraçadeiras e termocontráteis) nas proximidades dos motores terão que suportar temperaturas perto de 150°C.
Construtores de navios pelo mundo confiam na HellermannTyton.